Finanças

Delivery: apps mudam de estratégia por conta da inflação

1 minuto de leitura
Delivery: apps mudam de estratégia por conta da inflação

Os ventos da inflação atingiram em cheio os maiores aplicativos de sistema delivery do mundo – Ifood, Rappi e Aiqfome – e eles estão mudando de estratégia para tentarem conter os prejuízos. Agora, eles investem nos mercados e farmácias, já que os pedidos em restaurantes diminuíram.

Com a inflação, o poder de compra das famílias brasileiras tem reduzido de forma exponencial e um dos primeiros cortes foi a alimentação fora do lar, que estava em alta no início da pandemia.

Uma pesquisa feita por meio dos Google e apresentada no Jornal O Globo mostra que a visita aos restaurantes reduziu 29,2% durante o mês de março. E o percentual alcançou as vendas delivery, que tiveram um decréscimo de 21,8% nos pedidos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes