Investimentos

IA no Agronegócio: Resolução aprovada gera impacto positivo

1 minuto de leitura
IA no Agronegócio: Resolução aprovada gera impacto positivo

No início de maio, entrou em vigor uma nova resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a de nº 710, que simplifica as normas para operação de drones no Agronegócio. Além de tornar a operação mais fácil e segura, a nova resolução também traz novidades em relação à operação noturna: drones com luzes de navegação e de iluminação poderão ser operados durante a noite, desde que o piloto esteja habilitado para operações noturnas.

Algumas regras precisam ser seguidas e são muito pertinentes como, por exemplo, ter 18 anos no mínimo para pilotar, realizar voos a uma altura máxima de 120 metros, longe de multidões, de áreas de segurança e de aeroportos.

O uso de drones permite inspeções mais seguras e precisas em áreas de difícil acesso – muitas vezes salvando vidas – e hoje já existem drones com planos de vôos pré-configurados, o que faz com que qualquer funcionário possa monitorá-lo sem ter que ser um especialista em voos de drones.

Soluções inteligentes também melhoram a segurança contra furtos, roubos e invasões; geram insights e dados de comportamento do funcionário, da safra, do clima, auxiliam a resolver problemas de logística e colaboram ativamente na prevenção de acidentes de trabalho.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes