Destaques

Pode faltar diesel no Centro-Oeste

1 minuto de leitura
Pode faltar diesel no Centro-Oeste
Foto: (Ednilson Aguiar/ O Livre)

Mesmo com o recente aumentos da gasolina e do diesel, a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) prevê uma escassez de diesel no segundo semestre no Brasil, em específico no Centro-Oeste.

Em uma entrevista concedida ao Jornal Valor Econômico, o consultor e ex-presidente da ANP por quatro gestões, Aurélio Amaral, explica que o produto pode faltar nas regiões que precisam de importações porque mesmo com o reajuste, o valor ainda está defasado em relação ao mercado internacional.

Sendo assim, as importações ficam menos interessantes e quem poderia estar comprando direto do mercado externo, vai optar pelo comércio interno. Para se ter uma estimativa do impacto deste cenário, basta associá-lo ao fato de que 30% de todo diesel “queimado” em território brasileiro é importado.

Amaral ainda usou a publicação para fazer um alerta sobre a necessidade de se estocar diesel. Na opinião dele, o Brasil está gastando muito tempo e energia discutindo preços e deixando de lado a estocagem.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Mais Populares

Principais Manchetes