Destaques

Unimed Cuiabá inaugura estrutura física de hospital próprio

2 minutos de leitura
Unimed Cuiabá inaugura estrutura física de hospital próprio

Neste sábado (25.02), a Cooperativa inaugura a estrutura física do Hospital Unimed Cuiabá, que conta com 159 leitos e oferta de atendimento dos mais simples aos mais complexos. A estrutura já pode ser considerada uma das mais moderna no estado, com construção que permite a adaptabilidade dos espaços, além de adotar o que há de mais novo em projetos de prevenção e combate a incêndio para unidades hospitalares no país.

A decisão de construir um hospital próprio partiu da necessidade de disponibilizar um espaço, de renome e atrativo para a atuação dos médicos cooperados.
“O Hospital Unimed Cuiabá deve criar mais de 450 postos de trabalho médico e representa aumento de patrimônio dos cooperados, que passam a contar com uma melhor estrutura e tecnologia para a evolução do trabalho médico. Para os clientes, isso significa mais qualidade nos atendimentos e conforto”, ressalta o Diretor-Presidente da Unimed Cuiabá Dr. Rubens Carlos de Oliveira Junior.

Além da criação dos postos de trabalho médico, a unidade hospitalar deve gerar outros 360
empregos diretos e 200 empregos indiretos no estado. O Hospital deve prestar atendimentos para os mais de 227 mil clientes da Unimed Cuiabá e mais de 90 mil de Intercâmbio. A construção foi planejada para comportar diversas linhas de cuidados, que são os serviços que indicam qual é a vocação do hospital. “Nessas linhas de cuidados estão o maior número possível de especialidades médicas, que atendem pacientes cirúrgicos, críticos, clínicos, de urgência e emergência e jornada do paciente oncológico. Ressaltamos que, mesmo não compondo as linhas prioritárias, todas as especialidades de atuação hospitalar poderão internar e atuar no hospital”, destaca a Diretora Administrativo-Financeiro Suzana Palma. A estrutura conta com Pronto-Atendimento adulto (20 leitos) e pediátrico (10 leitos), hemodinâmica, salas cirúrgicas (06), UTI’s geral (10 leitos) e cardiocirúrgica (10 leitos), internação clínica (85 leitos), dentre outros espaços.

Redução de custos
O investimento em recursos próprios também possibilita um melhor controle dos custos,
principalmente das operações mais caras. “É possível identificar onde está mais caro e trabalhar para reduzir esse custo. Quando não se tem rede própria, você acaba dependendo de outros [prestadores]. Já quando existe rede própria, é possível fazer esse controle”, explica o Diretor de Mercado Dr. Celso Firmo Rodrigues.

Início das atividades
O início das atividades do hospital ocorre em três etapas, nesta primeira entraram em
funcionamento 75 leitos, na segunda 45 e na última etapa 39, totalizando 159 leitos. “Estamos inaugurando a estrutura do hospital, que começará a funcionar assim que todas as normativas, regulações e protocolos forem validados pelos órgãos competentes”, ponderou o diretor de Mercado, Dr. Marcondes Costa Marques.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes