O Centro-Oeste do país continua com boas movimentações nas compras online. O primeiro semestre de 2022, ante o mesmo período do ano passado, registrou crescimento de 12,64%. Considerando o mesmo período, o faturamento do setor também teve alta: 3,41%.
Os dados são do índice MCC-ENET, levantamento desenvolvido pela Neotrust em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net).
Seguindo com o período comparativo semestral, ao analisar os dados de vendas pelo e-commerce por região, o Centro-Oeste ficou em terceiro lugar, sendo as duas primeiras posições do Norte (25,84%) e do Nordeste (14,03%); e as duas últimas do Sul (8,48%) e do Sudeste (4,97%).
“Os números do primeiro semestre de 2022 demonstram que os hábitos de consumo dos brasileiros continuam voltados para o comércio eletrônico, mesmo após a reabertura das lojas físicas com o abrandamento das medidas de distanciamento social. São dados que reforçam a importância da Economia Digital e do Comércio Eletrônico para a economia brasileira”, afirma Gerson Rolim, representante do Comitê de Métricas da camara-e.net.
(Da Assessoria)