Finanças

Centro-Oeste fecha primeiro semestre com alta de quase 13% nas vendas por e-commerce

1 minuto de leitura
Centro-Oeste fecha primeiro semestre com alta de quase 13% nas vendas por e-commerce
(Foto de Karolina Grabowska)

O Centro-Oeste do país continua com boas movimentações nas compras online. O primeiro semestre de 2022, ante o mesmo período do ano passado, registrou crescimento de 12,64%. Considerando o mesmo período, o faturamento do setor também teve alta: 3,41%.

Os dados são do índice MCC-ENET, levantamento desenvolvido pela Neotrust em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net).

Seguindo com o período comparativo semestral, ao analisar os dados de vendas pelo e-commerce por região, o Centro-Oeste ficou em terceiro lugar, sendo as duas primeiras posições do Norte (25,84%) e do Nordeste (14,03%); e as duas últimas do Sul (8,48%) e do Sudeste (4,97%).

“Os números do primeiro semestre de 2022 demonstram que os hábitos de consumo dos brasileiros continuam voltados para o comércio eletrônico, mesmo após a reabertura das lojas físicas com o abrandamento das medidas de distanciamento social. São dados que reforçam a importância da Economia Digital e do Comércio Eletrônico para a economia brasileira”, afirma Gerson Rolim, representante do Comitê de Métricas da camara-e.net.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes